Ionizador de Piscina – Tudo o que você quer saber!
Cada vez mais, as pessoas tem procurado substituir o uso do cloro e produtos químicos para tratar a água da piscina.
Inicialmente para evitar gastos mensais com a compra desses produtos e, para utilizar meios mais saudáveis de tratamento de água, sem expor desnecessariamente os usuários da piscina (principalmente crianças) ao excesso de produtos químicos presentes na água.
O ionizador é um equipamento de pequeno porte que é instalado na tubulação da piscina e tem uma ligação com um quadro de comando.
Quando a água da piscina é filtrada ou circulada, ela passa pelo equipamento que libera íons de cobre e de prata. Estes íons matam algas, bactérias e vírus presentes na água. Íon é uma espécie química eletricamente carregada, geralmente um átomo ou molécula que perdeu ou ganhou elétrons. Os íons de cobre têm a habilidade de penetrar na membrana exterior protetora das células das algas, desestabilizando o equilíbrio enzimático e, conseqüentemente, provocando a morte das algas. Já a prata é eficaz por causa de sua capacidade de interferir na reprodução do DNA e de acelerar a fase da morte das bactérias e dos vírus. Embora letal às bactérias e às algas, este processo é seguro aos seres humanos.
Comments